Líderes municipais, comunidades e organizações de todo o mundo podem se inscrever, até o próximo dia 26 de junho, no desafio que visa promover a realização de ideias focadas em ações de saúde e mobilidade nos espaços das cidades. "O projeto convida a ir além da infraestrutura e imaginar comunidades urbanas onde saúde, equidade e sustentabilidade façam parte da vida cotidiana", diz a nota sobre o projeto, que integra o programa Cities for Better Health.
Iniciativa da empresa global de saúde Novo Nordisk, em parceria com a European Cyclists Federation (ECF) o projeto Healthy Cycling Challenge (Desafio de Ciclismo Saudável) vai selecionar três melhores propostas. Serão oferecidos US$ 100.000, a cada uma, para que possam transformar em realidade ações que ajudem a "construir comunidades urbanas mais saudáveis, felizes e conectadas". Ainda segundo a empresa, serão escolhidas "ideias ousadas e escaláveis, que coloquem o ciclismo no centro de bairros mais saudáveis, equitativos e sustentáveis."
“Andar de bicicleta é mais do que uma prática esportiva. É uma atividade que pode transformar a maneira de se locomover pela cidade, promove atividade física diária, reduz as emissões de gases de efeito estufa e melhora o o a oportunidades como educação, empregos e saúde – especialmente em comunidades onde essas oportunidades muitas vezes estão fora de alcance”, explica Patrícia Byington, gerente de sustentabilidade da Novo Nordisk Brasil.
As inscrições estão abertas até o dia 26 de junho de 2025 e devem ser feitas direto pelo site do desafio, disponível aqui.
Leia também:
E a bicicleta, vai ficar fora da COP em Belém?
Ciclovias: menos de 2% dos brasileiros moram em ruas com infraestrutura para bikes
Ze Lobo esboça um perfil do ciclista brasileiro
Enxurrada de bicicletas em Afuá (PA)
CyclingMax, ferramenta para calcular ganhos trazidos pelas ciclovias
Apoie o Mobilize Brasil!
