Em Mato Grosso, BRT não será entregue no prazo 20f4j

Após fracasso na implementação do Veículo Leve sobre Trilhos, Mato Grosso patina nas obras dos corredores rápidos de ônibus 1u3n67

Notícias
 

Fonte: Gazeta Digital  |  Autor: Mobilize Brasil/Gazeta Digital  |  Postado em: 10 de outubro de 2023

Em Mato Grosso, BRT não será entregue no prazo

Em Mato Grosso, BRT não será entregue no prazo

créditos: Otmar de Oliveira

Em nota oficial, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SINFRA) do Mato Grosso reconheceu que as obras do Bus Rapid Transit (BRT), em Várzea Grande e Cuiabá não serão entregues em outubro de 2024, conforme prazo acertado no contrato. Segundo a SINFRA, a entrega total do sistema será apenas em fevereiro de 2025.

 

 

 

Especialistas avaliam que dificilmente as obras cumpram o prazo e sejam executadas dentro do orçamento previsto. É o que afirma, por exemplo, o vice-presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), Massimo Andrea Giavina Bianchi, que considera o prazo impossível de execução e que os valores vão superar ‘em muito’ o montante necessário para conclusão do extinto VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

 

 

Custo


 

O governo do Estado do Mato Grosso já pagou quase 20% do valor total do empreendimento ao Consórcio responsável pela obra (BRT Cuiabá). Segundo informações disponíveis no Portal da Transparência, a Sinfra-MT já reou R$ 88 milhões entre 2022 e 2023 para a realização das obras. O BRT deverá percorrer um trecho de 22 km, mas até agora, apenas o trecho Aeroporto-Porto está executando as obras.

 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
e a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

 

Leia também:


O VLT no contexto da mobilidade urbana do conglomerado urbano Cuiabá-Várzea Grande

Embarque de bikes é liberado em trens do VLT Parangaba-Mucuripe (CE)

Piracicaba estuda VLT movido a hidrogênio

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário